sexta-feira, 29 de março de 2013

Disfunção erétil




            Disfunção erétil é quando o homem tem dificuldades em ter ou manter uma ereção capaz de promover uma relação sexual satisfatória. Embora seja mais comum conforme a idade, ficar idoso não é igual a ter disfunção erétil. Uma queda natural no vigor físico e do desejo sexual é esperada com a idade e, portanto, importante que o homem fale com seu médico quando apresentar problemas de disfunção erétil, pois podem haver causas físicas, medicamentosas, reversíveis e psicológicas para o quadro.
            O corpo do pênis é formado principalmente pelos corpos cavernosos e , para que haja a ereção, é necessário que estes se encham de sangue. Daí já presumimos que para ereções satisfatórias, seja fundamental que a circulação sanguínea na região esteja em ordem. Outra coisa importante é que a sensibilidade da área não esteja afetada por problemas neurológicos.
            Como causas físicas comuns de disfunção erétil temos: hipertensão, colesterol alto, diabetes, abuso de álcool e drogas, tabagismo, sedentarismo, lesões traumáticas de coluna, esclerose múltipla e outras doenças neurológicas e tratamento de câncer de próstata incluindo aí a radioterapia e a remoção cirúrgica da próstata. Um pequeno número de homens tem disfunção erétil por conta de queda na produção de testosterona e um número considerável de homens a apresentam por conta de problemas emocionais e psicológicos.
            Hoje em dia, as drogas no mercado para disfunção erétil obtém  excelente resultado tanto para os que tem algum grau de doença vascular e também para aqueles cuja causa maior é psicológica. Mas há de se tomar cuidado, não usá-las sem orientação médica pois nem todos podem tomá-las, existem interações medicamentosas capazes de levar inclusiva à morte e  condições cardiológicas que tornam muito perigoso seu uso.
            Por vezes, medicações de uso crônico do paciente tem como efeito colateral redução da libido e dificuldade de ereção e somente a suspensão e/ou substituição dessas drogas podem ser suficientes para restabelecer o desempenho sexual do homem. Notem que mesmas coisas que levam a doenças cardiológicas podem levar a disfunção erétil também, portanto medidas de vida mais saudáveis podem melhorar a vida em TODOS os sentidos. Fiquem atentos e sejam felizes. 

Um comentário:

  1. A motivating discussion for thos who is failure in sexuality and i.e definitely worth comment. I believe that you ought to publish more about this issue, it might not be a taboo subject but generally folks don't discuss these subjects. To the next! Many thanks!!disfunçao eretil.

    ResponderExcluir