terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ao Mestre com Carinho



             Hoje o tema é não médico, embora sejamos, como todas as classes, dependentes deles. Falo dos professores. Classe linda de profissionais que se dedicam à formação de outros profissionais e cidadãos.
            Tive muitos, desde o ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação. Muitos foram comuns, sendo que a atividade "comum" do professor é linda por sí só e outros foram fantásticos, fizeram diferença. Lembro de muitos, acho que quase todos, alguns me metiam medo, outros admiração  e certamente sempre tem aqueles que ficam pra sempre no coração. Em especial,  lembro daqueles que, mesmo sem ser professor de profissão, ou daqueles que até são professores mas em situações onde não tinham a obrigação de sê-lo, tiveram a boa vontade e a dignidade de estender a mão e presentear a mim e outros com seu conhecimento.
            Quero deixar o meu apoio, meus parabéns, minha solidariedade e meu carinho  a essa classe tão desrespeitada por todas as esferas do poder durante tantos anos. Os profissionais de educação merecem muito, certamente muito mais do que tem, não deveriam precisar ir para as ruas e apanhar de polícia para tentar obter algum melhora nas suas condições de trabalho e remuneração.
            Ao mestre com carinho! Um beijo grande a todos os professores!

Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário