terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Esperança?


        Entramos em 2013, meu quadragésimo ano de vida. São muitos os votos de feliz ano novo, risos, tilintares de taças, tradições que a infindável esperança humana faz que permaneçamos achando que tudo vai melhorar...pelo menos até a rotina voltar. E ela volta! Em breve, passada a festa, passado o feriado, passado o torpor muitas vezes ajudado por álcool e/ou outras substâncias, voltamos ao nosso mundo real.

         Talvez falte uma reflexão íntima mostrando que o mundo não vai mudar se quem o habita não mudar. O mundo não ficará menos poluído se o homem não parar de poluí-lo, o mundo não ficará menos violento se o homem não se desarmar e não for mais tolerante, o mundo não ficará menos injusto se o homem não distribuir melhor a riqueza.  A mudança não pode ser do mundo para o homem e sim do homem para o mundo já que este é espelho de quem o habita e resta então saber: como mudar?

         Fica a dica, não pense em começar salvando a humanidade com um grande feito, grandes feitos são para grandes pessoas que já foram pequenas e souberam crescer, comece com pequenos atos, com sua família, com seu vizinho, com a educação que dá a quem ainda depende de você...é de dentro pra fora que  começa...como ser menos violento, hostil, intolerante, injusto com o mundo se não se consegue sê-lo com quem está do seu lado? Tentemos ser melhor nos pequenos atos em nossa volta e, aos poucos, expandindo isso.


Um feliz 2013!

Fiquem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário